No artigo de hoje separamos algumas dicas valiosas para você conseguir atrair mais clientes usando o Instagram e o Facebook. Continue a leitura e acompanhe.
1. Desenvolva conteúdo de qualidade
O primeiro passo é desenvolver conteúdos que possam atrair a atenção do seu público. Uma boa ideia para começar é buscar inspiração em perfis semelhantes ao seu e que devem mirar um público-alvo semelhante.
Outra dica é criar conteúdos a partir do material das suas aulas. Eles podem ser transformados em posts, carrosséis e até vídeos cursos, com tudo sendo feito utilizando uma linguagem acessível e de fácil compreensão.
2. Crie um calendário de postagens
Além de criar conteúdo de qualidade, este também precisa ser postado regularmente no seu perfil, assim você não corre o risco de ser esquecido pelo público. Geralmente uma postagem diária já é o suficiente, e lembre-se de usar também os stories para materiais mais rápidos, que não precisam de tanta edição.
Defina quais temas abordar nos seus posts, podendo escolher entre tópicos diários, semanais e até mensais. Quando você organiza suas postagens, consegue avaliar o que funciona para o seu público, o que deve ser alterado e assim, vai construindo ainda mais proximidade com seus clientes.
3. Invista em relacionamento nas redes sociais
O relacionamento é um dos pilares da comunicação nas redes sociais. Responder uma interação pode representar muito aos consumidores, além de mostrar a proximidade entre usuário e marca.
Mesmo para mensagens negativas é importante que você responda de forma educada, porém honesta. Isso fortalece a imagem da marca, não há nada mais desestimulante para o público do que um perfil que ignora questionamentos e comentários nas postagens e no chat.
4. Promova o engajamento dos usuários
Outra ação que gera resultados na atração dos clientes é incentivar o engajamento nas redes. Assim como o alcance, o engajamento gera mais visibilidade para as marcas, afinal fica visível para todos no feed as curtidas e interações dos outros usuários.
É possível criar engajamento de diferentes maneiras. Procure criar uma postagem que estimula a interação, por exemplo, fazendo uma pergunta, colocando um quiz ou defendendo uma ideia.
5. Use gatilhos para atrair seu público
Algo que não vai te dar resultado, é simplesmente postar fotos em sua página sobre seus produtos, ou até fazer posts aleatórios que não fazem conexão com sua marca. É preciso entender o cliente: o que ele procura? Qual problema ele tem e que o seu produto pode resolver? Qual oportunidade que ele procura e que você oferece?
Quando entender como pode atrair seus clientes, você irá conseguir produzir conteúdos mais assertivos, que chamem atenção do seu público-alvo.
Gostou das nossas dicas? Agora é só colocar em prática e conquistar mais clientes para o seu negócio.