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Como atrair seu público com o Instagram e o Facebook?

As redes sociais hoje configuram a principal vitrine para qualquer negócio. É um fato, se o seu produto ou serviço não pode ser encontrado por meio de uma busca rápida online, então ele não existe.

No artigo de hoje separamos algumas dicas valiosas para você conseguir atrair mais clientes usando o Instagram e o Facebook. Continue a leitura e acompanhe.

1. Desenvolva conteúdo de qualidade


O primeiro passo é desenvolver conteúdos que possam atrair a atenção do seu público. Uma boa ideia para começar é buscar inspiração em perfis semelhantes ao seu e que devem mirar um público-alvo semelhante.

Outra dica é criar conteúdos a partir do material das suas aulas. Eles podem ser transformados em posts, carrosséis e até vídeos cursos, com tudo sendo feito utilizando uma linguagem acessível e de fácil compreensão.

2. Crie um calendário de postagens


Além de criar conteúdo de qualidade, este também precisa ser postado regularmente no seu perfil, assim você não corre o risco de ser esquecido pelo público. Geralmente uma postagem diária já é o suficiente, e lembre-se de usar também os stories para materiais mais rápidos, que não precisam de tanta edição.

Defina quais temas abordar nos seus posts, podendo escolher entre tópicos diários, semanais e até mensais. Quando você organiza suas postagens, consegue avaliar o que funciona para o seu público, o que deve ser alterado e assim, vai construindo ainda mais proximidade com seus clientes.

3. Invista em relacionamento nas redes sociais


O relacionamento é um dos pilares da comunicação nas redes sociais. Responder uma interação pode representar muito aos consumidores, além de mostrar a proximidade entre usuário e marca.

Mesmo para mensagens negativas é importante que você responda de forma educada, porém honesta. Isso fortalece a imagem da marca, não há nada mais desestimulante para o público do que um perfil que ignora questionamentos e comentários nas postagens e no chat.

4. Promova o engajamento dos usuários


Outra ação que gera resultados na atração dos clientes é incentivar o engajamento nas redes. Assim como o alcance, o engajamento gera mais visibilidade para as marcas, afinal fica visível para todos no feed as curtidas e interações dos outros usuários.

É possível criar engajamento de diferentes maneiras. Procure criar uma postagem que estimula a interação, por exemplo, fazendo uma pergunta, colocando um quiz ou defendendo uma ideia.

5. Use gatilhos para atrair seu público


Algo que não vai te dar resultado, é simplesmente postar fotos em sua página sobre seus produtos, ou até fazer posts aleatórios que não fazem conexão com sua marca. É preciso entender o cliente: o que ele procura? Qual problema ele tem e que o seu produto pode resolver? Qual oportunidade que ele procura e que você oferece?

Quando entender como pode atrair seus clientes, você irá conseguir produzir conteúdos mais assertivos, que chamem atenção do seu público-alvo.

Gostou das nossas dicas? Agora é só colocar em prática e conquistar mais clientes para o seu negócio.

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