A saúde se encontra aqui

Fratura por estresse: o osso sofre de estresse?

A fratura por estresse é resultado de uma sobrecarga repetida que ultrapassa os limites de regeneração óssea e pode acometer diversos ossos do corpo, incluindo pés, perna e até mesmo a coluna!

Esse processo pode ter fatores de risco, como gênero feminino, fatores nutricionais e hormonais.

Os sintomas mais comuns são pontos de dor nos ossos, queda de rendimento e limitação de movimentos por dor.

O diagnóstico pode ser feito por exames de imagem, principalmente a ressonância magnética, que pode detectar essa patologia precocemente.

O tratamento é baseado no controle de carga de treinamento, sendo normalmente necessário a retirada de exercícios de impacto para acelerar a recuperação óssea. Em alguns casos, podem ser utilizadas imobilizações e até mesmo muletas. Em casos mais graves, a cirurgia pode ser indicada.

A prevenção é um ponto muito importante! O acompanhamento de carga de exercícios, dieta adequada e repouso efetivo são alguns dos aspectos que devem ser orientados.

Na presença de sintomas, procure o seu especialista!
 

Compartilhe esse conteúdo:

   Assine nossa newsletter
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.