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Infoproduto: o que é e quais os tipos que mais venderam em 2022!

Os últimos dois anos geraram inúmeras transformações no modo de consumo da sociedade, o que explica a ascensão dos infoprodutos, que tem se tornado cada vez mais comuns e procurados pelo público.

Se você tem interesse na área e também quer começar a investir, confira neste artigo as principais informações sobre produtos digitais, além dos infoprodutos que mais venderam em 2022.

O que é um infoproduto?


Nós chamamos de infoproduto ou produto digital, aquele item que é comercializado e consumido através de meios digitais. Assim, o consumidor adquire o produto através da internet, em um site ou nas redes sociais, e então recebe uma chave ou senha para acessar o item.

Dessa forma entendemos que o produto digital não necessita de espaço físico para a sua comercialização, tampouco de um investimento estrutural. Por isso, a criação de um infoproduto depende mais de uma boa ideia e de conhecimento estratégico do empreendedor.

Tipos de infoproduto 


Conheça agora alguns dos principais tipos de infoprodutos que vem ganhando interesse do público.
  • Ebooks;
  • Audiobooks;
  • Videoaulas;
  • Podcasts;
  • eMagazines;
  • Clube de assinatura;
  • Cursos online;
  • Etc.

Nichos mais lucrativos


De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços cresceu 10,9% em 2021. O levantamento apontou como principais destaques do ano os setores de transportes e correio, e de informação e comunicação.

Dessa forma, segundo analistas de mercado, existem cinco áreas que são tendência para este e os próximos anos. São elas:
  • Transporte; 
  • Agronegócio; 
  • Educação; 
  • Saúde; 
  • Finanças.

Infoprodutos que mais venderam


Agora partindo para a parte dos infoprodutos, podemos falar daqueles que mais angariaram interesse do público em 2022.

1. Ebooks


É material completo, rico, detalhado, que pode ser acessado em qualquer dispositivo (celular, tablet, computador, leitores de livros digitais, etc.). Pode abordar diversos assuntos e possui a vantagem de ser mais barato de produzir do que a mídia física.

2. Cursos online/ EAD/ Consultorias


Uma ótima opção para quem busca transmitir o seus conhecimentos e tem facilidade em lidar com o público. É possível investir tanto em cursos à distância como em consultorias para empresas ou clientes isolados.

3. Clubes de assinatura


Nesta modalidade você pode oferecer conteúdos exclusivos (e-books, vídeos, podcasts etc.) para a sua audiência, em troca, eles pagam um determinado valor mensal para garantir esse acesso.

4. Audiobooks/produtos em áudio


Como as pessoas têm cada vez menos tempo para as tarefas do dia a dia, os conteúdos em áudio estão em alta. Seja em formato de audiobook, podcast ou outros, esse é um bom investimento na área dos infoprodutos.

5. Infográficos e planilhas


Outra forma de agregar conhecimento para a sua audiência é através de infográficos e planilhas, esse último pode ser especialmente útil em áreas como educação e finanças, pois pode ser disponibilizada uma base, que é posteriormente replicada pelos consumidores para fins próprios. Como uma planilha financeira ou sobre organização de estudos, por exemplo.

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